Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Minas Gerais criativa: O estado e o alinhamento com as perspectivas de IP no mundo

30 julho @ 09:00 - 12:00

Temos o prazer de convidá-los para o seminário “Minas Gerais Criativa: O estado e o alinhamento com as perspectivas de IP no mundo”, que será realizado no dia 30 de julho de 2024, das 09h às 12h, no Centro de Inovação e Tecnologia – CIT SENAI, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Este evento ocorrerá apenas de forma presencial e é realizado em parceria com a UFMG e o INPI.

Este seminário é uma ação do consórcio financiado pela União Europeia, integrando o projeto Latin America IP SME Helpdesk. O projeto visa promover o diálogo, oferecer consultoria e fortalecer as relações comerciais sobre propriedade intelectual com pequenas e médias empresas da União Europeia presentes no Brasil.

Nosso seminário buscará abordar o panorama atual da propriedade intelectual em Minas Gerais e compará-lo com as tendências globais, oferecendo insights valiosos para empresas que desejam expandir suas operações e proteger seus ativos intelectuais em um contexto internacional. Haverá um café de networking na atividade, proporcionando uma excelente oportunidade para fortalecer conexões, trocar ideias e explorar futuras colaborações.

Histórico de Eventos

Nossos eventos anteriores, como o Seminário “Desafios de Propriedade Intelectual em PMEs: Além dos Muros da Empresa”, realizado em novembro de 2023, e o Seminário “Propriedade Intelectual para Empresas Europeias no Brasil: Desafios e Oportunidades”, ocorrido em abril de 2024, contaram com a presença de diversas empresas associadas da Câmara, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e PMEs da União Europeia. Esses eventos foram momentos de intenso diálogo e troca de conhecimentos, fortalecendo a comunidade empresarial e promovendo melhores práticas em propriedade intelectual.

Objetivos do Seminário

Explorar o cenário atual: Analisar as tendências e desafios da propriedade intelectual em Minas Gerais em comparação com outros mercados internacionais.

Promover o diálogo: Facilitar o intercâmbio de experiências e estratégias entre empresas mineiras e internacionais.

Consultoria e relações comerciais: Oferecer orientação especializada e oportunidades de networking para fortalecer as relações comerciais entre empresas da União Europeia e do Brasil.

Contamos com a sua presença para enriquecer nosso diálogo sobre o cenário atual de propriedade intelectual em Minas Gerais. Este será um momento único para adquirir conhecimentos valiosos, compartilhar experiências e fortalecer conexões no campo da propriedade intelectual.

Esperamos vê-los no dia 30 de julho de 2024, no Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A inscrição é gratuita.

Câmara Espanhola

Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI